terça-feira, 5 de abril de 2011

Inglês - Difícil ou Não?

Muitos alunos reclamem sobre a 'dificuldade de aprender inglês. Dizem que não tem recursos bom...que as escolas não prestem...que não tem onde praticar...que o preços são caros. E eu entendo...até um certo ponto.

Mas enquanto a maioria estão desperdiçando o tempo reclamando que é dificil de mais...tem um outro grupo (embora bem menor) que estão dominando a língua.

A maioria destes alunos são disciplinados...auto-didatos...que sabem como encontrar os recursos necessários...praticam o que estão aprendendo...e ganhando dinheiro com as suas novas habilidades.

E você? Cai em qual destes dois grupos? Os que estão aprendendo...ou os que estão reclamando?

Tem muitos sites bons por aí com informações boas que querem te ajudar.

Comece a procurá-las. Encontre pessoas que já aprenderam a língua e descubra como fizeram isto.

E se quiser saber os segredos dos melhores alunos com ferramentas para te ajudar a seguir os modelos destes 'mavens'...dê uma olhada no


Inglês Online Com Professor Nativo No Xokmax.com

6 comentários:

  1. Muitos alunos reclamem sobre a 'dificuldade de aprender inglês. Dizem que não tem recursos bom...que as escolas não prestem...que não tem onde praticar...que o preços são caros. E eu entendo...até um certo ponto.

    "reclamem"
    "que as escolas não prestem"
    "preços caros"

    Você pode até falar português, mas precisa aprimorar sua escrita.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que o aprendizado de um idioma vem da prática. Claro que acho fundamental você se matricular em uma escola, mas você também precisa explorar a riqueza de material que existe fora da sala de aula. Vídeos, textos, revistas e tanta coisa bacana nós encontramos hoje na internet. Eu confesso que estou no aprendizado do inglês há bastante tempo e acho que só não estou melhor pela falta de prática.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas dicas Gabriel. Ainda tenho muito para aprender em inglês. Quer ser meu professor? ;)

    ResponderExcluir
  4. Exactly Douglas! Existe muitos materiais fora da sala de aula...especialmente online...para ajudar o aluno praticar o que sabe! Very good point! ;)

    ResponderExcluir
  5. David, muito bom o blog! Congratulations.

    Eu faço parte do grupo self taught. É difícil manter a disciplina e a prática mas vamos em frente certo?!
    No momento não tenho me preoucpado muito com regras gramaticais, e sim com vocabulário e listenning. Ouvindo ouvindo e repetindo.... igual as crianças quando aprender a falar. Estou usando o mesmo método (quase) que se faz para ensinar as crianças.... ouve ouve ouve e repete quando a palavra(no meu caso frases) já soa conhecida, e tem dado muito certo.

    Obrigada David sempre pelas dicas!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Hey Ana! You're a self-taught student. That is amazing and great. It does take self-discipline...so keep up the good work. I looked at your blog...and wish you luck in going Au Pair. I've had students trying to get into the program and know it can be tough...lots of hoops to jump through. But I know it will be an amazing expereince for you. ;)

    ResponderExcluir