sexta-feira, 15 de abril de 2011

Como Você Pratica O Que Aprende Em Inglês?

Hey Boys & Girls,

Muito obrigado a todos que comentaram sobre o material que utilizam para estudar inglês. Foi interessante ler as respostas...e percebi que algumas pessoas queriam saber como aproveitar melhor o material que tem.

Ou seja...querem saber como praticar o que estão estudando e aprendendo cada dia.

Eu sei que as oportunidades não são grandes...mais não é impossível.

Digo isto...por que ontém cheguei numa outra cidade aqui em Pará e estava conversando com uns amigos...por que a gente saiu e ficamos batendo um papo até as altas horas...em inglês embora todos fossem brasileiros.

E comecei a refletir que em quase todo lugar que vou...encontro alunos de inglês que falam tão bem que as vezes nem percebo que estou no Brasil....então comentei isto com eles.

E é interessante por que todo mundo estranha que não sinto vontade de voltar para os Estados Unidos...mas acho que é por causa disto. Não preciso. Vivo num país tropical...abençoado por Deus...

E todo lugar que vou encontro pessoas e amigos que aprenderem inglês fluentemente sem viajar para o exterior.

Então é possível sim...aprender e praticar inglês aqui no Brasil sem viajar para o exterior.

Baseado em minha experiência...provavelmente tem pessoas que moram na sua cidade que falam innglês com quem você pode praticar o que está estudando e aprendendo.

Onde estão? Eu não sei. Mas se você realmente quer praticar inglês...procure estas pessoas. Comece a desenvolver uma rede de amizades com outros alunos, professores, e pessoas que falam inglês.

Como é que você acha que isto te ajudaria a desenvolver as suas habilidades?

Como é que estas oportunidades te incentivariam a estudar mais e aproveitar o material que você já tem?

Deixe os seus comentários abaixo e vamos conversar. ;)

Um Forte Abraço,
David A. Bailey, Jr

3 comentários:

  1. Following your opinion, I suggest which we, people that learned English by on their own, or in English courses, make meetings in our neighborhoods, to know each other, and to practice English.

    This can be done in shoppings, squares, or other places which we can fell confortable.

    So, we can increase our friends network, and estimulate our learn.

    What do you think?

    Hugs.

    (apologize my mistakes)

    ResponderExcluir
  2. Sovietyc - That is a great suggestion. Language is communication. Having a place to meet other English speakers...while feeling comfortable is very important. ;)

    ResponderExcluir
  3. Hey,
    sou de goiânia, estou muito interessado em começar a praticar o que estou aprendendo.uma vez ouvi uma frase que dizia que a sinestesia é muito importante para o aprendizado, começar conversar com outras pessoas sem duvidas traz uma fixação melhor.

    ResponderExcluir